pontos turísticos do RJ
1 nov

Melhores pontos turísticos do RJ para fotografar

Parafraseando Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro”. Esses versos descrevem perfeitamente a sensação de chegar à Cidade Maravilhosa. Quem já teve a oportunidade de viver essa experiência, conhece o privilégio de aterrissar em um lindo cenário composto por mar, montanha, lagoa, entre outras belezas. Um cenário tão exuberante chama atenção de fotógrafos de todo o mundo, por isso, a Rede Rio Hotéis te trouxe algumas dicas de pontos turísticos do RJ que são ideais para fotografar. Quer saber quais são? Confira!

7 pontos turísticos do RJ para fotografar

fotografar nos pontos turísticos do rj

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar, certamente, é um dos pontos turísticos do RJ mais conhecidos pelo mundo. Ninguém deve ir embora da cidade sem visitá-lo e apreciar a linda vista do alto do Morro da Urca. Lá de cima, você terá uma visão de 360º de bairros como Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, além da Pedra da Gávea e Corcovado, onde se encontra a estátua do Cristo Redentor. Além disso, você pode fazer as mais diversas fotos da paisagem, inclusive, do momento em que o bondinho sobe e desce levando visitantes.

Parque Lage

O Parque Lage é um cenário ideal para fotógrafos, inclusive, bastante usado para ensaios por profissionais locais. O cenário rústico possibilita cliques espetaculares, que vão do vintage ao atual. Fica aberto ao público das 8h às 17h e possui diversão para todas as idades, incluindo parque infantil, trilhas – que levam ao Corcovado -, chafariz, áreas para piquenique e estacionamento amplo, com vigias locais.

Praia de Ipanema

Apesar das praias serem consideradas pontos turísticos do RJ, poucas chamam tanta atenção quanto Ipanema. Olhando para o lado direito, você pode ter uma imagem admirável do Morro Dois Irmãos e, olhando à esquerda, encontra-se a Pedra do Arpoador, muito visitada por turistas que desejam admirar e fotografar o pôr-do-sol no RJ. Um cenário deslumbrante, não importa em que direção você vá.

Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico está localizado na área do Porto Maravilha, um projeto de revitalização do porto do RJ, criado com o intuito de melhorar a infraestrutura urbana, dos transportes, do meio ambiente e dos patrimônios histórico-culturais da Região Portuária. O sucesso na época das Olimpíadas de 2016 foi tanto, que o Boulevard acabou se tornando um dos pontos turísticos do RJ. As atrações mais chamativas do local, além dos shows e atividades culturais, são os painéis. Um dos mais visitados é o Mural das Etnias, com 2500 m², assinado pelo muralista Eduardo Kobra e inspirado na diversidade étnica dos 5 continentes. O espaço é um ótimo cenário para fotos magníficas. Para sua locomoção ficar mais fácil, você pode se hospedar em um dos hotéis no centro do RJ da Rede Rio, como o Pompeu, que fica bem próximo ao Porto Maravilha.

Corcovado

Você pode chegar até o Morro do Corcovado por meio de uma trilha, que começa no Parque Lage, ou de trem. O ingresso pode ser adquirido no site tremdocorcovado.rio ou em um dos pontos de venda sugeridos no site. Os preços variam, e o passeio de trem funciona de segunda a domingo, das 8h às 19h, com saídas a cada meia hora.

No Morro do Corcovado, além da estátua do Cristo Redentor, considerada uma das Maravilhas do Mundo Moderno, você terá vistas deslumbrantes de toda a cidade.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã merece estar na lista de pontos turísticos do RJ para fotografar por conta da sua arquitetura atraente e moderna. Está localizado na Praça Mauá e é considerado um museu de ciências, desenvolvido com o intuito de explorar, imaginar e conceber todas as possibilidades de construção do futuro, por isso o nome Museu do Amanhã. Às terças, você pode entrar gratuitamente, mas é importante reservar o seu bilhete no site, pois eles se esgotam rapidamente. Seu design inovador é ideal para fotos que causarão inveja em muita gente. Hospedar-se em um algum dos hotéis no centro do Rio da Rede Rio também é uma boa opção, nesse caso. Assim, você não precisará gastar, nem mesmo, com passagem, uma vez que você pode fazer uma pequena caminhada até o museu e aproveitar as belezas que o Centro do Rio tem a oferecer.

Vista Chinesa

Você pode chegar até lá de carro, a pé ou de bicicleta. Não importa qual seja o meio de transporte, a recompensa trazida pelo cenário é tão incrível que não cabe o questionamento se vale a pena ou não conhecer uma das vistas mais lindas da cidade.

Do alto da Vista Chinesa, você pode observar vários pontos turísticos do RJ, como o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar, além de praias da Zona Sul. Isso tudo em meio à Floresta da Tijuca, ou seja, o próprio trajeto já é perfeito para várias fotos.

Se você deseja desfrutar de todos os pontos turísticos do RJ para fotografar, o ideal é se hospedar em um local que possibilite que você tenha facilidade de transporte para todos os cantos da cidade, como é o caso de hotéis no centro do Rio. Para isso, conte com a Rede Rio Hotéis. Possuímos 4 grandiosos hotéis que darão a você todo conforto necessário para descansar após longos dias de passeio e muitas fotos. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva. Aguardamos por você.

Links úteis:
hotel na lapa rio de janeiro;
hotéis na lapa rio de janeiro.

 

Fechar