verão no rio de janeiro
26 dez

Dicas para aproveitar o melhor do verão no Rio de Janeiro

Auge do verão no Brasil, e qual o melhor lugar para aproveitar a estação mais quente do ano do que o Rio de Janeiro? Repleta de praias incríveis, contato com a natureza e com uma noite agitada, a Cidade Maravilhosa atrai turistas do Brasil e do mundo, que escolhem aproveitar o verão no Rio de Janeiro e curtir tudo o que esse lugar mágico tem a oferecer.

Engana-se quem pensa que o verão carioca se resume às praias de Ipanema e Copacabana. O Rio tem muito mais a oferecer, com passeios perto da natureza, uma noite agitada e lugares paradisíacos, para agradar a todos os gostos.

Conhecendo muito bem a cidade, a Rede Rio preparou esse artigo com algumas dicas para que você aproveite o verão no Rio de Janeiro da melhor maneira possível e faça a melhor viagem da sua vida. Confira!

6 dicas para aproveitar o verão no Rio de Janeiro

dicas de verão no rio de janeiro

1- Aproveite o máximo das praias

O Rio é conhecido no mundo todo pela beleza exuberante das suas praias. E o título de Cidade Maravilhosa não é dado a toa. São praias para todos os gostos, seja para quem vem aproveitar o verão no Rio de Janeiro com a família, com os amigos ou sozinhos. São praias de águas calmas, perfeitas para banho, como a Praia de Joatinga, Praia do Leblon, Arpoador e Praia Vermelha, e com ondas mais fortes, para que gosta de pegar ondas, como a Praia da Reserva, Praia da Macumba e Praia do Pepino. Além, é claro, das Praias de Copacabana e Ipanema, imortalizadas em diversas canções ao longo dos anos e que levam o nome o Rio mundo afora.

Como o verão no Rio de Janeiro oferece calor dia e noite, as praias também são um ótimo ponto para curtir a noite. Além do famosos pôr-do-Sol no Arpoador, diversos luaus acontecem ao longo da orla carioca e os bares e quiosques funcionam a todo vapor.

2- Curta a natureza

Para que gosta de curtir a natureza, o verão no Rio de Janeiro oferece todas as possibilidades. São diversas trilhas abertas a quem gosta de se aventurar, além de parques e reservas, que são lugares perfeitos para um piquenique. Como o Jardim Botânico, por exemplo, que abriga diversas espécies de plantas em seus mais de 130 hectares. Pontos turísticos como a floresta da Tijuca, o Morro da Urca e o passeio de bondinho no Corcovado são ideais para quem gosta de estar próximo à natureza e aproveitar o verão no Rio de Janeiro de maneira não convencional.

3- Conheça a noite carioca

Os bares da Lapa, de Botafogo e as rodas de samba espalhadas pela cidade são uma ótima escolha para quem quer aproveitar as noites de calor do verão no Rio de Janeiro. A Pedra do Sal realiza a sua tradicional roda de samba todas as segundas e sextas-feiras, a partir das 18 horas. Ela está localizada próximo à Praça Mauá e ao hotel Pompeu, da Rede Rio.

4- Utilize o transporte público

O Rio possui linhas de ônibus circulando durante toda a noite, além de metrô que pode levar da Zona Norte da cidade até a Barra, passando por diversos bairros e próximo a diversos pontos turísticos. Ao vir curtir o verão no Rio de Janeiro, pesquise sobre as linhas do metrô e utilize o transporte público para facilitar os seus passeios.

Para que a sua locomoção pela cidade seja mais fácil, você pode escolher se hospedar em um hotel no Centro, de onde partem ônibus, metrô, trens e VLT para todos os bairros da cidade, além de estar próximo a pontos como a Lapa e o Porto Maravilha e com fácil acesso às praias, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

5- Busque também passeios alternativos

A cidade é repleta de museus, igrejas históricas, centros culturais, teatros e casas de show, que oferecem diversas possibilidades para quem quer fugir da badalação e aproveitar o verão no Rio de Janeiro de um jeito tranquilo, aprendendo um pouco mais sobre a história da Cidade Maravilhosa. O Centro é o lugar perfeito para isso, já que oferece a dualidade perfeita entre a história do Rio Antigo e os avanços de cenário que o Rio de Janeiro sofreu desde a época do império até os dias de hoje. Em nosso blog, você encontra artigos com guias de passeios para turismo religioso no Rio e de teatros e casas de shows no Centro do Rio.

 6- Hospede-se em um local estratégico

O lugar da hospedagem pode ser decisivo para facilitar todos os passeios de verão no Rio e Janeiro. O ideal é encontrar um hotel que ofereça praticidade, seja próximo aos lugares que você queira visitar e ofereça facilidade na mobilidade para todos os pontos turísticos que você queira visitar. Isso, é claro, sem deixar de ser confortável, em um ambiente acolhedor e com todos os recursos que você precisa para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Se você está vindo para aproveitar o verão no Rio de Janeiro, hospede-se em um dos quatro hotéis no Centro do Rio, da Rede Rio hotéis! Todos os hotéis da nossa rede são equipados para oferecer a você todo o conforto e as facilidades que você precisa para tornar a sua viagem inesquecível! Entre em contato e faça já a sua reserva!

Links úteis:
hotel na Lapa Rio de Janeiro
hotéis na Lapa Rio de Janeiro
hotel Lapa Rio de Janeiro

Fechar