Mala de viagem corporativa: o que é preciso saber sobre ela?

O momento de arrumar a mala para a viagem a trabalho é muito importante para que nada fuja do controle durante o período de estadia. Assim, objetos como documentos, roupas corretas para cada evento e acessórios tecnológicos, entre outros, são essenciais como bagagem. No entanto, saber qual é o melhor tipo de mala e conhecer suas características pode fazer toda a diferença. Pensando nisso, a Rede Rio Hotéis desenvolveu este artigo. Prossiga a leitura e veja o que é preciso saber a respeito da mala de viagem corporativa!

Quais são as opções de mala de viagem corporativa?

Mãos organizando uma mala de viagem corporativa

O mercado disponibiliza diversas opções de mala de viagem corporativa. Três são as mais comuns: mala de mão, com rodinhas ou mochila. Desse modo, a escolha deve ser feita de acordo com o perfil do profissional que deseja utilizar algum desses modelos. Para que você entenda mais a respeito de cada um deles, os separamos abaixo.

Mala de mão

Das três opções de mala de viagem, a de mão é a mais simples. Nela devem estar presentes materiais que podem ser utilizados durante o trajeto. Ou seja, uma necessaire com itens de higiene, carregadores, garrafa d’água e eletrônicos. A ideia, nesse sentido, é ter por perto itens que possam ajudar ao máximo na prevenção de qualquer eventualidade no decorrer do trajeto. Isso acontece, até mesmo, porque a mala com roupas e demais objetos pode ter sido despachada.
O uso exclusivo da mala de viagem corporativa de mão deve ser feito quando se trata de um deslocamento de um período curto. Além disso, é indicada para viagens realizadas em todos os meios de transporte, o que não se caracteriza apenas pelo avião.

Mala com rodinhas

Homem viajando, falando ao celular e com sua mala de viagem corporativa

Esse segundo modelo de mala de viagem corporativa possui diversos tamanhos e funcionalidades. As menores podem ser utilizadas como uma opção de mala de mão. Vale destacar que, em geral, essa especificação possui o tamanho certo para não ultrapassar o limite máximo de peso no aeroporto. Por outro lado, as maiores são utilizadas para o despache. Nessas, para tanto, devem estar apenas os objetos que serão usados no endereço destino. Uma característica desse segundo modelo é a resistência do material utilizado na sua confecção.
Como possuem divisões em seu interior, as malas com rodinhas permitem que roupas e demais peças possam ser melhor distribuídas. Esse fator facilita a possibilidade de guardar uma maior quantidade de itens dentro dos compartimentos.

Mochila

Tal qual as malas pequenas de rodinhas, as mochilas são um recurso para quem deseja ter por perto apenas o indispensável durante a viagem. Por conta disso, em muitos lugares, ela é apenas reconhecida como uma mala de mão.

Dois fatores são importantes sobre esse tipo de mala de viagem corporativa. O primeiro é a diversidade de modelos que podem ser encontrados. Assim, o profissional pode escolher qual melhor atende à necessidade dele para uma viagem a trabalho. Outro ponto é a agilidade. Diferente das malas, as mochilas permitem que seja concedida uma atenção redobrada apenas ao essencial. Por conta disso, itens que possam ser usados como peças-chave como sapatos, jeans, meias e outros podem ser organizados de forma mais prática na mochila.

Agora que você já sabe quais são as opções de mala de viagem corporativa, não deixe de conferir mais artigos como este no blog da Rede Rio Hotéis! Como economizar em passagens aéreas, como montar uma reunião de negócios eficiente, e os motivos para você escolher o Rio de Janeiro para sua viagem de negócios estão lá! Não deixe de conferir!