6 mirantes do Rio de Janeiro para você conhecer
23 jan

Os principais mirantes do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido por suas lindas praias e também por seus fantásticos mirantes, que são capazes de proporcionar visuais magníficos para quem os visita. Apesar dos mais famosos serem o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, existem vários outros mirantes do Rio de Janeiro escondidos pela Cidade Maravilhosa.
Por isso, a Rede Rio Hotéis preparou uma lista para que você conheça alguns mirantes do Rio de Janeiro de fácil acesso, até mesmo para idosos e para quem não gosta muito de fazer esforço físico. E o melhor: além de serem de graça, oferecem visuais deslumbrantes. Confira!

6 mirantes do Rio de Janeiro para você conhecer

1- Mirante Dona Marta

Localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca e com uma posição geográfica privilegiada em seus 364 metros de altitude, o Mirante Dona Marta é considerado um dos mais bonitos mirantes do Rio de Janeiro. O acesso é pelo bairro do Cosme Velho e só é possível de carro. Existe estacionamento no local.

2- Parque Penhasco Dois Irmãos

É considerado um dos mirantes do Rio de Janeiro mais acessíveis para idosos, cadeirantes e para quem não gosta de fazer esforço. Todas as instalações são acessíveis de carro e poucos passos separam o estacionamento das belas paisagens. O Parque Penhasco Dois Irmãos fica situado no Leblon e conta com 4 mirantes com paisagens magníficas das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador, além da Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, o parque tem estrutura com banheiros e bebedouros.

3- Vista Chinesa

Mirantes do Rio de Janeiro: Vista Chinesa

A Vista Chinesa fica no Alto da Boa Vista e faz parte do Parque Nacional da Tijuca. Foi construída em homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo de chá para o Brasil no século 19. O mirante proporciona uma deslumbrante vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, praias da Zona Sul e Morro Dois Irmãos. Possui estacionamento bem ao lado.

4- Mesa do Imperador

A Mesa do Imperador fica 700 metros acima da Vista Chinesa. Era muito utilizado por Dom Pedro 2º durante o Império, pois ele descansava no Mirante durante seus passeios pela Floresta da Tijuca, por isso o nome. Também está na lista de mirantes do Rio de Janeiro que possui estacionamento e fácil acesso.

5- Mirante do Pasmado

O Mirante do Pasmado fica acima do Túnel do Pasmado, em Botafogo. É necessário apenas subir a ladeira da Rua General Severiano para chegar. O acesso é fácil e o local possui estacionamento. É um ponto com uma bela praça, cercada por árvores floridas e um fantástico visual. Com muitas sombras e bancos pela praça, o Mirante do Pasmado é ótimo para quem quer relaxar um pouco e dar uma fugidinha do caos da cidade, apreciando uma bela imagem do Pão de Açúcar.

6- Mirante do Caeté

Localizado no interior do Parque Municipal da Prainha, para chegar ao Mirante do Caeté é necessário subir uma trilha leve, de 30 a 40 minutos. A visão compensa o trajeto, com uma panorâmica perfeita da Prainha com a Pedra do Pontal, a Praia da Macumba e a Praia do Recreio, alcançando até a Praia da Barra. É espetacular.

Se você deseja visitar os mirantes do Rio de Janeiro citados acima, o ideal é se hospedar em hotéis que possibilitem que você se locomova para todos os pontos da cidade, como hotéis no centro do Rio, que se localizam perto de pontos de ônibus e estações de metrô, para que você consiga conhecer todos os pontos citados sem gastar muito.

Para isso, conte com a Rede Rio Hotéis. Possuímos quatro hotéis no centro do RJ, muito bem localizados, para que você consiga conhecer todos os pontos da cidade que desejar. Entre já em contato conosco e faça a sua reserva. Aguardamos por você.

Links úteis:
hoteis na lapa rio de janeiro
hotel na lapa rio de janeiro
hoteis rio de janeiro centro

Fechar