Saiba como acumular milhas aéreas
23 jan

Como acumular milhas aéreas para sua viagem ao Rio

Se você deseja viajar, as milhas aéreas podem ser uma ótima alternativa para escapar dos altos preços de passagens e viajar sem gastar uma verdadeira fortuna na alta temporada. Voar por pontos pode ser bem vantajoso, se você conhecer algumas dicas para acumular mais e aproveitar as promoções. No artigo de hoje da Rede Rio Hotéis, confira algumas dicas de como acumular milhas aéreas e aproveitar tudo que o Rio de Janeiro te reserva, sem gastar muito.

6 dicas para acumular milhas aéreas

Aprenda a acumular milhas aéreas

Compre produtos em empresas parceiras

Seja fazendo compras de mês no supermercado, enchendo o tanque do carro ou comprando um celular novo, todas essas opções podem fazer você acumular milhas aéreas. Cada programa de fidelidade possui empresas parceiras e você pode ganhar pontos a cada compra.
Para isso, é preciso que você acompanhe as promoções realizadas pelos programas de fidelidade em parceria com varejistas e prestadores de serviço. Essas promoções são divulgadas nos sites, apps e redes sociais dos programas e duram poucos dias. Em alguns casos, chegam a 10 pontos por cada real utilizado.
Para pontuar, é preciso apenas fornecer o seu CPF na hora da compra e dizer que deseja acumular milhas aéreas no seu programa.

Acumule pontos em, no máximo, duas companhias

É mais vantajoso juntar muitas milhas em poucos programas de fidelidade do que poucas milhas em muitos. Opte por um ou dois programas que sejam mais vantajosos para você e que tenham mais voos para as suas regiões de destino.

Escolha o cartão de crédito correto

Para saber quais são os cartões de crédito mais indicados para acumular milhas aéreas, é necessário considerar a quantidade de pontos recebida por compras, a taxa de anuidade e o prazo para os pontos expirarem, além de outros benefícios.
Tais itens variam muito de um cartão de crédito para o outro, inclusive em um mesmo banco. A melhor maneira de pesquisas essas condições é por meio das páginas dos cartões, nos sites dos bancos. Um ponto por dólar é a quantidade mínima indicada para que um cartão valha a pena para acumular milhas aéreas.

Aproveite os bônus de transferência

É muito comum que os programas de fidelidade realizem promoções. Funciona da seguinte forma: se você transfere uma quantidade mínima de pontos do cartão de crédito para o programa, na data estipulada, você ganha de 30% a 100% de bônus.
É vantajoso esperar as promoções para transferir seus pontos, pois, em geral, eles têm prazo de validade de dois anos no cartão de crédito e no programa de milhas. Se você transfere de uma vez para o programa, perde o prazo do cartão.

Pontue em viagens com companhias parceiras

Voos internacionais costumam acumular milhas aéreas suficientes para fazer até duas viagens nacionais. Utilizando as alianças das companhias brasileiras com as estrangeiras, você pode ganhar milhas em programas de fidelidade brasileiros.

Compre ou transfira milhas de outra pessoa

Você pode comprar milhas ou transferir pontos entre contas de um mesmo programa de fidelidade e, com isso, completar o seu saldo para realizar sua viagem ao Rio. Alguns programas também permitem que você reative milhas antigas, contanto que pague por isso.
Agora que você já sabe como acumular milhas aéreas para sua viagem ao Rio, precisa se preocupar com outro fator importante, a hospedagem. Para isso, conte com a Rede Rio Hotéis. Possuímos quatro hotéis no centro do Rio, próximos a diversos pontos turísticos e com uma estrutura diferenciada para lhe oferecer todo o conforto necessário para uma viagem inesquecível. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva. Aguardamos por você.

Links úteis:
hoteis na lapa rio de janeiro
hotel na lapa rio de janeiro
hoteis no centro do rj
hoteis rio de janeiro centro

 

Fechar