O centro do Rio tornou-se ao longo dos anos o reduto da velha boêmia do Rio de Janeiro. Revigorou-se nos últimos anos e hoje possui excelentes bares e restaurantes, locais de dança e música ao vivo, além de atrações históricas. Além disso, a rede de hotéis no centro do rio de janeiro cresce cada vez mais em qualidade. A Rede Rio Hotéis preparou algumas dicas de bares no Centro do Rio de Janeiro:
Bares no Centro – Dicas:
Casa Paladino
A Casa Paladino é um dos bares no Centro que consegue conservar as instalações e deixar o ambiente exatamente igual ao dia de sua inauguração em 1906. As cristaleiras antigas que exibem as mercadorias vendidas no balcão: vinhos, cachaças, vodkas, azeites e enlatados, se destacam no bar pela sua conservação e variedade. O prato tradicional da casa é o imperdível sanduíche triplo no pão francês. Ele é recheado com ovo, presunto e queijo. Além de poder escolher outras opções de recheios como copa, salame, mortadela ou qualquer outro frio que tenha na casa.
Armazém São Thiago
Muitas pessoas conhecem como Bar do Gomez, nome que veio do sobrinho-neto do fundador do bar em 1919. Com objetos e móveis antigos, é capaz de fazer com que qualquer pessoa viaje no tempo. Esse é um dos bares no Centro que gosta de manter a tradição do ambiente, tendo como destaque no cardápio os sanduíches e petiscos. O prato tradicional da casa é a costelinha de porco, bem temperada e acebolada. No cardápio de bebida, possui algumas cervejas importadas como a argentina Quilmes, a uruguaia Norteña e a belga Leffe. A carta de cachaças também é bem variada com mais de cem opções.
Casa Villarino
Inaugurada como uisqueria em 1953, a casa é hoje se destaca entre bares no Centro por se apresentar como uma mistura de bar e delicatessen. Ostenta numa de suas paredes, um painel fotográfico com seus clientes ilustres, todos boêmios e intelectuais, como Di Cavalcanti, Pancetti, Ary Barroso e Vinicius de Moraes. Foi ali, aliás, que Tom Jobim e Vinicius foram apresentados, em 1956, pelo jornalista Lúcio Rangel. O cardápio reúne pratos tradicionais como bacalhau à Gomes de Sá. Há também opções de tira-gostos, como filé-mignon aperitivo e mix de frios.
Bar Brasil
Inaugurado em 1907, localizado na Lapa, é um dos bares no Centro mais antigos. O bar recebeu o nome atual no fim da Segunda Guerra. Antes ele se chamava Bar Zepellin, tendo como donos um grupo de austríacos. Em 1967, esse grupo passou o boteco para o espanhol José Riveira, que manteve o cardápio com comidas típicas da culinária alemã. Tirado de uma serpentina com mais de 100 anos de história, o chopp gelado também é uma marca registrada. Para a sua comodidade, o bar fica próximo aos hoteis na lapa rio de janeiro.
Bar Luiz
Fundado em 1887 e pioneiro em servir chopp dentre os bares no Centro. O ambiente art déco permanece praticamente igual ao de 1927, quando a casa se instalou na Rua da Carioca , localizada no Centro da cidade. A fundação foi em outro endereço, no ano de 1887. O Bar Luiz oferece pratos típicos como o Kassler (costela defumada) e o Eisbein (joelho de porco), ambos com salada de batata ou chucrute. O cardápio ainda oferece uma variedade de bebidas como caipirinhas de diversas frutas, licores e chopps variados.
Rede Rio Hotéis:
O Centro do Rio está repleto de bares tradicionais e com a cara da cidade maravilhosa. Venha se hospedar em um hotel centro rio de janeiro da Rede Rio Hotéis e descubra a melhor rede de hoteis centro do rio de janeiro e de hoteis lapa rio de janeiro!