Ícone do site Rede Rio Hotéis

5 lugares românticos no Rio de Janeiro

lugares românticos

O Rio de Janeiro já é uma cidade apaixonante nos dias comuns. No Dia dos Namorados, as esquinas cariocas inspiram e expiram romantismo. E, cá entre nós, não há nada melhor do que passar essa data tão especial em uma cidade nomeada como maravilhosa, não é? Os casais sempre buscam por lugares românticos para passar esse dia de uma forma diferente e inesquecível. A busca por esse tempero especial é sempre importante para ter um bom relacionamento. Para te ajudar nessa missão quase impossível e tornar seu Dia dos Namorados memorável, a Rede Rio Hotéis preparou uma lista com os 5 lugares mais românticos do Rio de Janeiro.

Lugares românticos para conferir no Rio

Forte de Copacabana

A praia de Copacabana, em si, já nos traz uma ideia de momentos alegres e especiais. Visitar o Forte de Copacabana é uma experiência maravilhosa e que vai tornar esse dia diferenciado. A dica é fazer esse passeio pela manhã, bem cedo. Além da vista incrível, o forte também possui estabelecimentos que oferecem cafés da manhã deliciosos. Vale a pena o passeio. Local: Praça Coronel Eugênio Franco, n° 1 – Posto 6 – Copacabana.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos lugares românticos preferidos do carioca, sem dúvida, é a Lagoa Rodrigo de Freitas. Localizada na zona sul da cidade, a lagoa nos traz toda tranquilidade e clima romântico perfeitos para esse dia. Lá tem-se a oportunidade de curtir tanto os passeios de pedalinho na lagoa, quanto os restaurantes que ficam à sua volta. De quebra, ainda é possível apreciar um pôr do sol que só o Rio de Janeiro tem. Local: Avenida Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, s/nº

Praia Vermelha

A Praia Vermelha é pequena e, por isso, dá um ar de aconchego e privacidade. Muitos casais costumam fazer fotos por lá e ficam especialmente bonitas, principalmente com o Corcovado ao fundo. Além da praia em si, ali ao lado existe a pista Cláudio Coutinho, ótima para uma pequena caminhada e assistir o pôr do sol. À noite, os barzinhos da famosa Mureta da Urca deixam o local ainda mais romântico. Local: Bairro da Urca, próxima à Praça General Tibúrcio.

Ilha Fiscal

Que tal visitar o palco do último baile do Império brasileiro? A Ilha Fiscal, localizada na Baía de Guanabara, abriga o castelo onde era feita a fiscalização das embarcações que aqui entrava. Hoje, o local é administrado pela Marinha e para chegar até lá basta ir até o Museu Naval, comprar o ingresso e os marinheiros irão guiá-lo até a Escuna Nogueira da Gama. É uma dica ótima e muito diferente, que une um passeio de barco inesquecível, muita cultura e uma vista única do Rio de Janeiro. A ilha está aberta ao público de quinta a domingo e a visita leva aproximadamente duas horas. Local: Rua Dom Manuel 15, Praça XV – Centro (Museu Naval).

Santa Teresa

Um bairro antigo e que conta muitas histórias, Santa Teresa é um lugar especial para os cariocas. Localizado na área central da cidade, abriga vários lugares românticos em um só lugar. O Bonde de Santa Teresa, por exemplo, é parada obrigatória. Seus trilhos nos levam por cima dos Arcos da Lapa, nos dando a honra de apreciar uma linda vista da cidade. Para aproveitar melhor o passeio, hospede-se em nosso hotel centro rio de janeiro, Arosa Rio, que fica a pouco mais de 10 minutos de caminhada do local.

Curta esse dia dos namorados na Rede Rio Hotéis

Cada um de nossos hoteis no centro do rio de janeiro fica perto de um lugar especial. Para garantir um Dia dos Namorados curtindo o melhor que essa cidade pode oferecer, faça já a sua reserva de um hotel in rio conosco!

Sair da versão mobile