Passeios para serem feitos com crianças
20 jul

Passeios para serem feitos com crianças no RJ

Que o Rio de Janeiro é um pólo de visitação turística, isso todos nós já sabemos. Agora, o que alguns não sabem é o fato da cidade oferecer passeios para serem feitos com as crianças. Praias, parques museus e exposições são algumas das possibilidades de se proporcionar conhecimento e diversão para os pequenos.

Pensando em deixar sua estadia ainda mais agradável, nós, da Rede Rio Hotéis, selecionamos algumas sugestões de passeios para serem feitos com crianças no Rio de Janeiro. Confira quais são e garanta momentos memoráveis ao lado das crianças!

Dicas de passeios para serem feitos com crianças no Rio

Confira passeios para serem feitos com crianças

Jardim Botânico

Dentre os parques da cidade, o Jardim Botânico destaca-se pela sua diversidade de fauna e flora em plena área urbana. A aproximação com a natureza faz com que as crianças conheçam, de maneira divertida, as variadas espécies de animais e plantas que integram a Mata Atlântica. Além disso, o local conta com um parquinho bem estruturado com balanços, tanque de areia e escorregas. Se precisar descansar, não se preocupe. Existe um barzinho no parque onde você e sua família podem tomar uma água e fazer uma pausa antes de prosseguirem com o passeio. O Jardim Botânico fica localizado na zona sul do Rio de Janeiro e abre de 12h às 17h, nas segundas-feiras, e de 8h às 17h, de terça a domingo.

Parque das Ruínas

Com a possibilidade de tornar o trajeto, ainda mais, interessante, você e sua família podem ir de bondinho ao Parque das Ruínas, já que o transporte voltou a circular por alguns trechos de Santa Teresa. Entre os passeios para serem feitos com crianças no Rio de Janeiro, a visita ao Parque das Ruínas se destaca pela diversidade de entretenimento que é oferecida. No parque, além de conhecer a antiga residência de Laurinda Santos Lobo, uma das grandes damas da sociedade carioca, toda a família consegue desfrutar de uma das melhores vistas da cidade.

O parque, que funciona de terça a domingo, das 8h às 18h, fica bem próximo ao Arosa. Uma opção de hotel para que você e sua família desfrutem dos passeios pela área central sem precisar fazer grandes deslocamentos por meio do transporte.

AquaRio

Com 26 mil m² de área construída e 8 mil animais de 350 espécies em 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul. Toda essa grandiosidade pode ser refletida em conhecimento para as crianças. Aberto todos os dias, de 10h às 18h, o AquaRio é uma das melhores opções de passeio para quem está hospedado no Pompeu, nosso hotel no Porto Maravilha, ou, até mesmo, no Senado, nosso hotel no Centro Rio de Janeiro.

Museu do Amanhã

Localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do amanhã é um dos passeios para serem feitos com crianças que mais despertam o aprendizado. Nesse local, os pequenos têm contato com criações artísticas, de modo que o conhecimento e a imaginação são estimulados continuamente. além disso, o local conta com um clube de leitura que possibilita a troca de ideias e o desenvolvimento de atividades educativas. Ficou interessado? O funcionamento do museu é de terça a domingo, das 10h às 18h.

Espaço Cultural da Marinha

Localizado próximo à Praça XV, no Centro do Rio, o Espaço Cultural da Marinha oferece aos seus visitantes uma magnífica viagem no tempo. Com um espaço amplo, o museu possui um submarino, um navio e um helicóptero, todos abertos à visitação. Em um grande pavilhão aberto, é possível visitar a exuberante exuberante Galeota D. João VI, embarcação construída em 1808 e que permaneceu em uso até os primeiros anos de governo republicano. Também fica à disposição dos visitantes a Nau do Descobrimento, uma réplica do navio utilizado por Cabral para chegar ao Brasil. De lá, é possível fazer uma visita à Ilha Fiscal, local do último baile do Império realizado no Rio. Esse passeio é uma ótima maneira de fazer com que os pequenos tenham uma outra perspectiva sobre a história do nosso país. O Espaço Cultural da Marinha funciona de terça a domingo, de 12h às 17h. Para sua comodidade, você pode se hospedar no hotel Pompeu, que fica próximo ao museu e ao Porto Maravilha.

Planetário da Gávea

O Planetário da Gávea é uma ótima maneira de ensinar às crianças sobre astronomia de uma maneira lúdica e dinâmica. Por meio dos experimentos do museu é possível aprender, por exemplo, qual seria o peso das crianças na Lua ou em outro planeta do Sistema Solar, além de aprender mais sobre a história da ciência astronômica, com a ajuda de fotos antigas, ouvir histórias e assistir filmes com a temática especial do Museu. Esse é um dos passeios para serem feitos com crianças que, além de diversão, levam conhecimento e informação para os pequenos e para toda a família. É possível visitar o Planetário da Gávea de terça a domingo, das 14:30h às 17h.

Lagoa

A Lagoa em si já oferece uma vista incrível e diversas possibilidades de divertimento. Há quem prefira fazer piqueniques ou pedalar, mas você também pode levar seus pequenos para passear de pedalinhos. Sem contar que, próximo ao local, existe o Parque dos Patins, uma área gigantesca onde é possível alugar bicicletas ou quadriciclos para andar com a família. Agora, se a intenção é despertar o espírito aventureiro das crianças, uma opção interessante é o Parque da Catacumba. O lugar não só tem trilhas e mirantes, como também é estruturado para práticas como escalada, tirolesa e arvorismo.

 

Esperamos que, com as nossas dicas de passeios para serem feitos com crianças no Rio de Janeiro, você e sua família vivenciem momentos inesquecíveis. Além das nossas sugestões, é interessante que você se hospede em um hotel próximo aos pontos turísticos do Rio. Com as opções de hotéis no centro do Rio de Janeiro da Rede Rio Hotéis, além de garantir uma estadia tranquila, você terá fácil acesso às principais atrações da Cidade Maravilhosa. Entre em contato conosco e faça a reserva para toda a família!

 

Veja também:
hotel in Rio
hotéis no Centro do Rio

Fechar