Lugares no Rio de Janeiro incríveis e pouco conhecidos

Que o Rio é uma cidade maravilhosa todos já sabem. Afinal, isso é declarado nas músicas, poesias, filmes e demais formas de arte. Esse fato é provado, principalmente, nos diversos pontos turísticos da cidade, nas lindas praias, nos prédios antigos e históricos e na cultura tão diversificada. São muitos os lugares no Rio de Janeiro que reforçam esse título recebido e carregado com tanto orgulho.
Se você está vindo para o Rio ou mora aqui, mas quer fugir um pouco da rota de praias e pontos turísticos que são cartões-postais da cidade, a Rede Rio preparou um itinerário com lugares no Rio de Janeiro pouco conhecidos, mas que não deixam a desejar na beleza e, com certeza, vão encantar você e te fazer amar ainda mais a Cidade Maravilhosa.

5 lugares no Rio de Janeiro para conhecer e amar

1- Museu de Arte do Rio – MAR

Museu de Arte do Rio
Museu de Arte do Rio

Hotel da Rede Rio Mais próximo: Hotel Gamboa
O Museu de Arte do Rio é um dos lugares no Rio de Janeiro que fazem parte do projeto Porto Maravilha, que revitalizou a área portuária da cidade. Ele conta com 2 prédios com estrutura arquitetônica completamente diferentes: um palacete da época Imperial e uma construção modernista. Eles são unidos por meio de um extenso corredor, que oferece aos visitantes a sensação de estar caminhando para o mar enquanto o atravessam. O MAR abriga exposições temporárias e obras do seu acervo permanente, que conta com uma escultura de Aleijadinho, e destina um de seus pisos apenas a mostras sobre o Rio. É possível visitar esse reduto da arte no centro da cidade de terça a domingo, entre 10h e 17h. Todas as terças, a entrada é gratuita para todos.

2- Ilha Fiscal

2017 03 01 ilha fiscal 1

Hotel da Rede Rio mais próximo: Hotel Pompeu
Este é um dos lugares no Rio de Janeiro que todos conhecem ou já viram, mas poucos sabem que podem ser visitados. A Ilha Fiscal foi palco do último baile do Império, que aconteceu apenas alguns dias antes da proclamação da República e é um elo entre o presente e o passado. Na Ilha, os visitantes podem conhecer o Palácio e o Espaço Cultural da Marinha, em uma visita de aproximadamente 1h20. O acesso à Ilha Fiscal é feito por meio de uma escuna, que parte do cais da Marinha, localizado na Zona Portuária, dequinta a domingo, em três horários: 12h30, 14h e 15h30.

3- Caixa Cultural

2017 03 01 caixa cultural

Hotel da Rede Rio mais próximo: Hotel Arosa 
A Caixa Cultural Rio de Janeiro está localizada no coração do centro da cidade e conta com uma das melhores curadorias de arte e cinema do Rio. Inaugurada em 2006, abriga em suas dependências um teatro de arena, dois cinemas e quatro galerias de arte, além de salas de oficinas e ensaios. A Caixa Cultural é considerada um dos lugares no Rio de Janeiro de referência em espaço cultural e garante o acesso gratuito às exposições, debates, visitas guiadas e oficinas. Os espetáculos e mostras de cinemas têm preços populares e contam com uma programação variada. O espaço é aberto para visitas de terça a domingo, de 10h às 21h.

4- Santa Teresa

2017 03 01 santa teresa

Hotel da Rede Rio mais próximo: Hotel Arosa
Situado no Morro do Desterro, que no século 18 servia de rota de fuga para escravos, o bairro de Santa Teresa é um dos lugares no Rio de Janeiro mais charmosos e ecléticos. A
escadaria de Selarón é um cartão-postal do bairro, que oferece ainda a possibilidade de voltar no tempo por meio de um passeio de bondinho. Com extensa programação cultural, bares e restaurantes, o local é uma ótima alternativa para quem quer absorver toda a diversidade da Cidade Maravilhosa.

5- Mosteiro de São Bento

2017 03 01 mosteiro de sao bento 1

Hotel da Rede Rio mais próximo: Hotel Pompeu 
Fundado em 1590 por monges que vieram da Bahia para o Rio de Janeiro, o Mosteiro de São Bento conserva, em meio ao caos típico dos grandes centros urbanos, um refúgio de silêncio e paz. É um dos principais monumentos de arte colonial do país, com o interior construído a partir de uma mescla dos estilos Barroco e Rococó. Com lampadários projetados e executados por Mestre Valentim, o Mosteiro é uma obra prima da arquitetura, e oferece visitas monitoradas, por meio das quais as obras são apresentadas e explicadas. O horário para visitação é das 7h às 18h, todos os dias da semana.

Gostou desses lugares? Agora que conseguimos te convencer de que existem outros lugares no Rio de Janeiro além dos pontos turísticos conhecidos, o que você está esperando para vir visitar a Cidade Maravilhosa?
Se você quer ficar pertinho de todos esses lugares no Rio de Janeiro, escolha um dos hotéis no Centro do Rio de Janeiro  da Rede Rio! Entre em contato, conheça as nossas acomodações e aproveite ao máximo o que o Rio tem a oferecer!

Outros links úteis:
Hotel in Rio
Hotel Centro Rio de Janeiro
Hotéis na Lapa Rio de Janeiro
Hotel Rio de Janeiro Centro