Lado bom de se hospedar no Centro
20 mar

Vantagens de se hospedar no Centro do Rio

Conhecida por suas praias estonteantes e pontos turísticos inesquecíveis, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas por turistas do mundo todo. Com mais de 450 anos de história, a Cidade Maravilhosa, que já foi capital do país, não se restringe apenas a esses lugares mais visitados e conta com um reduto histórico e cultural não tão reconhecido como deveria: a região central. Uma localidade ideal para quem deseja se hospedar no Centro e conhecer mais a história da Cidade Maravilhosa.

Se hospedar no Centro é uma ótima opção para quem quer ir além dos pontos tradicionais do Rio. Berço de grandes obras arquitetônicas, museus e uma cena noturna atrativa para qualquer boêmio, o centro da cidade reúne festas, cultura e muita história.

Se você está pensando em visitar o Rio de Janeiro, a Rede Rio te mostra porque se hospedar no Centro pode ser a melhor escolha para quem vai visitar o Rio.

7 vantagens de se hospedar no Centro

1- É próximo a diversos atrativos histórico-culturais

Se hospedar no Centro oferece a possibilidade se estar próximo aos diversos monumentos históricos e culturais do Rio de Janeiro. Nessa região estão localizados tesouros arquitetônicos, como o Mosteiro de São Bento, um dos maiores prédios da arquitetura colonial no Brasil. Igrejas como a de Nossa Senhora da Candelária e a Catedral Presbiteriana possuem características marcantes, tornando o Centro um lugar diversificado e único. Além das diversas obras da arquitetura presentes no bairro, o centro da cidade é repleto de museus, como o CCBB e o Museu de Arte do Rio, que abrigam obras de artistas famosos e recebem grandes exposições e muitas mostras culturais. Não podemos esquecer do grande Theatro Municipal, com a beleza dos grandes teatros internacionais e da Biblioteca Nacional, fundada com a vinda da família Real para o Brasil, em 1808, e considerada pela UNESCO uma das 10 maiores bibliotecas do mundo.

Esses são apenas alguns dos atrativos histórico-culturais do bairro. Sendo assim, se hospedar no Centro é a melhor opção para os que querem conhecer de perto um pouco mais da história do nosso país.

2- Facilidade no transporte para toda a cidade

Como se hospedar no Centro?

Quem for se hospedar no Centro pode se locomover de maneira fácil e rápida para qualquer outra parte da cidade. O acesso ao metrô é feito em 5 estações: Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia. Por meio desse transporte, é possível chegar ao extremo norte da cidade, na Zona Sul e na Região da Barra da Tijuca.

Além do metrô, é possível se locomover pela cidade e região metropolitana por meio dos trens e, na famosa Central do Brasil, há ônibus para qualquer lugar que se queira conhecer. Para quem quer passear pelo centro mesmo, sem gastar muito ou precisar de caminhadas, há a possibilidade de ser transportado pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que, além de ser um transporte de fácil acesso, oferece uma vista do Centro por todo o trajeto.

Se hospedar no Centro também te deixará bem próximo da rodoviária e dos aeroportos, evitando, assim, o trânsito típico das grandes cidades na hora de voltar pra casa.

3- Grande diversidade gastronômica

O Centro oferece uma variedade de restaurantes, bares e barracas de comida de rua que agradam a todos os gostos. Culinária de diversas culturas, a preços para todos os bolsos e gostos mais exóticos se encontram em toda parte do bairro. Quem opta por se hospedar no Centro, pode visitar a tradicional Confeitaria Colombo, que foi fundada em 1894 e ainda hoje, além dos famosos croissants e doces, oferece uma vista maravilhosa da sua arquitetura no estilo art nouveau. Além da confeitaria, uma variedade de restaurantes tradicionais, bistrôs aconchegantes e bares descontraídos estão esperando por quem visita a cidade. Apesar da alta qualidade da comida, do fácil acesso e do ambiente agradável, os preços pagos por quem se hospedar no centro do Rio e quiser comer nesses lugares costumam ser bem mais baixos do que os badalados restaurantes na Zona Sul.

4- Fácil acesso aos pólos empresariais

O centro da cidade não é adequado apenas para quem quer se divertir. Muitos empresários também buscam se hospedar no Centro, principalmente devido à facilidade de acesso aos centros empresariais da cidade. Além disso, hotéis no Centro oferecem auditórios e salas para convenções, como o Hotel Arosa e o Hotel Pompeu, da Rede Rio, que oferecem salas especiais para a realização de eventos empresariais.

5- Variedade de estabelecimentos comerciais

Quem quiser aproveitar a visita ao Rio para compras, o ideal é mesmo se hospedar no Centro. No bairro há uma infinidade de lojas, dos mais diversos segmentos e para todos os bolsos. O Saara, considerado o maior comércio popular a céu aberto da América Latina, conta com cerca de 600 lojas de roupas, calçados, brinquedos, artigos para festas e demais utilidades. Com o fácil acesso a todos os lugares da cidade, também é possível fazer as compras em grandes shoppings, como o Nova América, que fica a apenas 20 minutos de metrô, partindo da estação Central. Há ainda o Shopping da Informática, na avenida Rio Branco, que conta com inúmeras galerias de lojas e serviços relacionados à informática e demais aparatos tecnológicos. Quem escolhe se hospedar no Centro pode comprar tudo o que precisar sem ter que se deslocar para muito longe e, principalmente, sem gastar muito.

6- Muitas áreas de lazer

Quem acha que se hospedar no Centro é se afastar do lazer da cidade, está muito enganado. O centro da cidade também está repleto de áreas de lazer, que não se restringem às atividades culturais. É possível, por exemplo, curtir a noite na Lapa, um dos bairros mais boêmios da cidade. Também dá para passear pela nova Zona Portuária, que foi completamente reestruturada pelo projeto Porto Maravilha, dando espaço a um lindo boulevard, ideal para passeios em família e para quem busca um lugar agradável para observar a Cidade maravilhosa funcionando a todo vapor. Na região central também é possível conhecer o bairro de Santa Teresa, um dos mais charmosos da cidade, com a famosa escadaria de Selarón e um passeio inesquecível de bondinho. Se hospedar no Centro é a melhor maneira para conhecer e aproveitar o Rio de Janeiro como um local, e se divertir como um autêntico carioca.

7- Hospedagem segura e de qualidade

Por mais que se pense o contrário, é possível viajar para o Rio e pagar um preço justo em um hotel aconchegante, seguro e com atendimento de qualidade. Prova disso, são os hotéis no centro do Rio de Janeiro da Rede Rio. O Hotel Senado, por exemplo, fica no coração do Centro, com fácil acesso à restaurantes e centros comerciais. Já o Hotel Gamboa fica bem próximo à estação Presidente Vargas e ao Píer Mauá, área revitalizada da Zona Portuária carioca.

Se você está vindo para o Rio e, depois de saber todas essas vantagens, quer se hospedar no Centro, entre em contato com a Rede Rio! Contamos em nossa rede com hotéis aconchegantes, uma equipe bem treinada para oferecer um atendimento de primeira e preços justos. Conheça os nossos hotéis e faça a sua reserva!

Outros links úteis:
Hotel in Rio
Hotel en Rio
Hotel Centro Rio de Janeiro

Fechar