tirar boas fotos na viagem
13 jun

Como tirar boas fotos na viagem

Quando fazemos uma viagem, temos o desejo de eternizar os momentos vividos por meio de fotografias, a fim de nos proporcionar nostalgia a cada vez que olharmos para elas. Em uma era digital, onde tudo que é vivido é postado, tirar boas fotos na viagem é uma ótima maneira de transmitir a felicidade vivida em cada momento aos seus amigos e familiares.

Não existe fórmula mágica para tirar boas fotos, apenas técnicas e bastante treino. Por isso, prepare a sua câmera! Hoje, a Rede Rio Hotéis ensinará você a tirar boas fotos na viagem, utilizando apenas o que está presente no ambiente, como: iluminação e composição do cenário. Ponha nossas dicas em prática e volte das férias com fotos que as pessoas realmente gostarão de apreciar. Confira!

7 dicas para tirar boas fotos na viagem

como tirar boas fotos na viagem?

Segure a câmera de maneira firme

Uma boa foto precisa de nitidez e qualidade. Se você segura a câmera de qualquer maneira, produzirá uma foto tremida. A dica é segurar a câmera com as duas mãos, mantendo os braços junto ao corpo para adquirir maior firmeza.

Tenha atenção na escolha do fundo

Olhe para o visor e observe o cenário de fundo da sua fotografia antes de pressionar o botão disparador. Busque eliminar tudo aquilo que possa tirar a atenção do assunto principal da foto, seja você ou um animal, por exemplo. Experimente escolher como fundo o céu, a água ou a grama, pois são fundos neutros e que não costumam desviar atenção.

Câmeras profissionais e alguns celulares possuem a função de desfocar o fundo da foto, mantendo a nitidez apenas no conteúdo principal. Essa também é uma boa maneira de garantir que você irá tirar boas fotos na viagem.

Observe a luz

A iluminação é decisiva para tirar boas fotos na viagem e na vida. Estudar a luz antes de tirar a foto é quase que uma garantia de uma boa foto. Verifique como a direção da luz está afetando o assunto principal da foto. A luz frontal serve para obter fotos brilhantes e nítidas; a iluminação vinda de trás serve para criar silhueta e a iluminação lateral para transmitir a textura do que está sendo fotografado.

Componha um cenário

Antes de acionar o botão disparador, estude o cenário da sua foto. Mova objetos que podem atrapalhar ou ajudar na composição e busque os melhores ângulos para a foto. Lembre-se que o assunto principal não precisa, necessariamente, estar no centro da foto. Movimente-se até encontrar um bom ângulo para a foto. Muitas vezes, o fato de você se curvar, deitar e se esticar já ajuda bastante para tirar boas fotos na viagem. Uma boa dica é ajoelhar ou deitar no chão para tirar fotos de primeiro plano.

Aproxime-se do que você deseja fotografar

Aproximar-se do que você deseja fotografar é, provavelmente, o passo mais importante para tirar boas fotos na viagem.Tente fazer com que sua foto diga “era exatamente isso que eu queria mostrar”. Preencha um terço da foto com o objeto ou a pessoa que você escolheu fotografar.

Capture sentimentos

Não só momentos, mas sentimentos também podem ser eternizados por meio de fotografias. Fotos espontâneas costumam ter uma ótima repercussão. Quem nunca se emocionou ao ver os olhos brilhantes de um apaixonado, no momento em que ele vê a sua amada? Só as fotografias têm a capacidade de capturar reações inesperadas, por meio de um clique.

Faça experiências

A prática leva à perfeição, já diziam os sábios. As férias são uma ótima época para exteriorizar os seus dotes de fotógrafo, portanto, teste algumas questões como:

– posicionamento;
– fundo;
– ângulos;
– flash;
– luz.

A Rede Rio Hotéis possui quatro hotéis no centro do Rio de Janeiro, que ficam localizados próximos a pontos turísticos como: Arcos da Lapa, Sambódromo e Porto Maravilha. Além disso, os hotéis ficam estrategicamente posicionados para que você possa se locomover para todos os cantos da cidade. Se você deseja viajar para a Cidade Maravilhosa, tirar boas fotos na viagem e se hospedar em um hotel que te oferece o máximo de conforto e qualidade de atendimento, entre em contato conosco e faça já a sua reserva.

Com as nossas dicas e praticando, em pouco tempo você estará recebendo várias curtidas nas redes sociais e será elogiado pela qualidade das suas fotos. Compartilhe esse artigo com os seus amigos e familiares para que, não apenas você, mas todos possam tirar boas fotos na viagem.

Links úteis:
hotel in rio;
hotel centro rio de janeiro;
hotel porto maravilha;

Fechar