A Rede Rio Hotéis te diz o que não esquecer em uma viagem
15 mai

Checklist: o que não esquecer em uma viagem

Viajar é sempre divertido e uma das melhores coisas da vida, mas para que não ocorra imprevistos, se organizar é fundamental. Concordamos que arrumar a mala não é uma das partes mais divertidas da viagem, mas precisamos prestar atenção a alguns detalhes na hora de executar a tarefa. Já imaginou se na hora do embarque você percebe que esqueceu o passaporte? Ou que o seu remédio diário ficou no armário do banheiro? Pensando nesses imprevistos, decidimos criar esse artigo com um checklist: o que não esquecer em uma viagem. Confira!

checklist: o que não esquecer em uma viagem

 

Dicas sobre o que não esquecer em uma viagem

Documentos

Por mais que pareça uma dica óbvia, muitas famílias acabam deixando de embarcar por esquecerem documentos como: passaporte, carteira de motorista e até mesmo as passagens. Se pararmos pra pensar sobre o que não esquecer em uma viagem, com certeza, os documentos entram como número um da lista. Um dia antes da viagem, separe todos os documentos necessários em uma bolsa ou em um porta documentos, para evitar que imprevistos aconteçam e atrapalhem a sua diversão.

O que não esquecer em uma viagem? Documentos!

Medicamentos

Dependendo do lugar para onde você for viajar, comprar os remédios que são do seu costume pode se tornar uma dificuldade. Portanto, leve seus remédios para problemas habituais como: dor de cabeça, azia, febre e cólica – no caso de você ser uma mulher. Normalmente, esses são os principais problemas enfrentados de surpresa em uma viagem.

Travesseiro ou almofada de cabeça

O travesseiro que estamos acostumados a usar no nosso dia a dia, certamente, é mais confortável do que os oferecidos em aviões e ele está incluso quando pensamos sobre o que não esquecer em uma viagem. Levar o seu próprio travesseiro ou mesmo uma almofada de cabeça para as horas de viagem garante mais conforto, especialmente em viagens longas.

Tapa olhos

Se uma almofada de pescoço faz toda diferença em uma viagem, imagine um tapa olhos. No momento em que as comissárias acendem as luzes para vender produtos do Free Shop, normalmente acordamos da melhor parte do sono. O tapa olhos te salva nessas horas, sem contar que ele pode ser útil durante toda a viagem.

Aparelhos tecnológicos

Se para você é quase impossível se desligar do mundo e passar alguns dias longe de tecnologia, inclua alguns itens na sua lista sobre o que não esquecer em uma viagem. Tablet, notebook, máquina fotográfica e telefone celular, sempre com seus respectivos carregadores e adaptadores de tomada devem estar inclusos na sua mala. Lembre-se de verificar sempre a voltagem das tomadas no seu destino, para evitar o risco de queimar seus aparelhos.

Cadeados e identificadores para as malas

Cadeados com senha ajudam a fazer com que furtos sejam evitados durante a viagem, além de garantir a sua tranquilidade e a segurança dos seus pertences. Já o identificador para malas, ajuda no momento em que você precisa achar a sua. Pode acontecer de alguém, que usa a mesma mala que você, pegar a sua por engano. O identificador para malas é um ótimo jeito de evitar que esse tipo de imprevisto aconteça.

Cartões

Não importa de que tipo: de crédito, débito ou do plano de saúde, seus cartões precisam estar com você no caso de algo inesperado acontecer.

Roteiro turístico

Se você pretende viajar para uma cidade turística, como o Rio de Janeiro, é ideal criar um roteiro turístico com os locais que você pretende visitar. Seja o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar ou a Praia de Copacabana, entre o que não esquecer em uma viagem, o roteiro turístico deve estar incluso para garantir que sua diversão seja completa.

Informações de hospedagem

As suas informações de hospedagem precisam estar na lista sobre o que não esquecer em uma viagem. Imagine se você chega a uma cidade desconhecida, esqueceu as informações de hospedagem e não faz a menor ideia de onde o hotel onde você fez uma reserva fica localizado. Desesperador, não?

Se o seu destino de viagem é o Rio de Janeiro, temos a dica certa de hotéis para você. Hospedar-se em hotéis no centro do Rio de Janeiro é uma ótima opção para quem deseja passear por toda a cidade. O local é rodeado pelos mais diversos tipos de transporte e possibilita que você faça passeios incríveis por toda a cidade. A Rede Rio Hotéis, conta com 4 opções de hotéis no centro do Rio, incluindo hotéis na Lapa bairro mais boêmio das noites cariocas e hotéis no porto maravilha, região revitalizada na cidade. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva.

Links úteis:
hotel en lapa;
hotel in Rio.

Fechar